Sobre Fernando Neisser

fernando-neisserPrimeiro, obrigado pela visita ao meu blog, o Ponderagens – Ponderações e Bobagens, espaço que criei para compartilhar minhas reflexões sobre diversos temas, o que já faço há algum tempo pelo Facebook e, pelo crescente alcance, achei válido um espaço específico para os textos. Me chamo Fernando Neisser, sou pai do Marcelo e marido da Érika, minhas fontes de inspirações inesgotáveis. Para fechar minha apresentação pessoal, moro em São Paulo, tenho trinta e seis anos e sou são-paulino.

Comecei a estudar Direito em 1998, na USP, e me formei em 2002. Depois de um tempo no mercado de trabalho como advogado, alinhei a prática e os estudos cada vez mais com a pesquisa. Em 2014, defendi o mestrado em Direito Penal pela USP, com dissertação sobre crimes eleitorais e a mentira na propaganda eleitoral. No ano passado, 2015, iniciei o doutoramento também em Direito Penal, mais uma vez na USP, em parceria com a Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona.

Ainda em 2015, abracei um novo projeto que tem importante influência nas minhas reflexões no campo do Direito Eleitoral e Político, a fundação da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, a ABRADEP, que tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado na área.

Espero que o blog se torne mais um promissor espaço de diálogos. Ao acessar os textos, vai perceber que já adicionei o histórico de publicações, então fique à vontade para navegar, ler, comentar e compartilhar.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4297165Z6